Pages

sábado, 28 de fevereiro de 2009

SANGUESSUGAS DESALMADOS

Nunca é demais uma contribuição para exterminarmos com essa vergonha, que ainda insiste em nos desafiar. A população não ajuda? Cremos que sim! Entretanto, não vamos "ingenualizar" nosso pensamento ao ponto de não afirmar, que, também e principalmente, há uma puta carênia de políticas públicas. Verbas federais, estaduais e municipais para o combate a essa praga são desviadas para contas correntes de "mosquitões" Aedes Aegyptus, que sugam o sangue dessa mesma população que contribue para a proliferação de mais mosquitos: das Secretarias de saúde (mun., est. e fed), passando pelos prefeitos, governadores e presidente.
Zeus disse... Complementando o texto, que...
Olha meu bom amigo Chico,nunca é demais expor ao povão esta praga que há séculos vem sugando a energia deste nosso Brasil,(me refiro aos 'Aedes Aegyptus de gravatas',aqueles que deveriam cuidar da nação e ao contrário,estão apenas preocupados com a sua própria saúde e de garantir um futuro bom para seus familiares enquanto a maioria de nós,padecemos em filas de postos de saúde e vemos os hospitais cada vez mais sucateados e sem nenhuma previsão de melhoras futuras.Um forte abraço amigo...saudações.
Alguém mais pode e quer contribuir?

"QUEM QUER SER MILIONÁRIO?"

Lendo o Jornal O Dia de hoje, deparei-me com esse artigo de Marcus Tavares que, a princípio a afirmação do 1º parágrafo (§) chamou-me a atenção (função precípua desse §), aborda o meu objeto preferido para as minhas reflexões. A seguir, percebi que o autor comentava sobre aspectos de um filme que fará muito sucesso aqui por essas bandas entre, principalmente, professores. Quem quer ser Milionário?, é uma película que encontra no Brasil, para a sua felicidade, uma onda global em que a Índia é pano de fundo.
Do casal de atores mirins indianos, achados na mesma favela onde o filme é contextualizado, o menino, com fama e dinheiro prometera tirar a sua família daquele lugar. Nesse mesmo jornal já aparece uma matéria sobre uma surra que ele leva do pai, pois o assédio da mídia já o está assustando. Como não quis, em determinada hora falar aos jornalistas, o pai se desesperou e o agrediu.
O artigo abaixo merece ser lido.
Oscar merecido


Marcus Tavares: Jornalista, professor e especialista em mídia e educação
Rio - A escola não é o único espaço de informação, conhecimento e aprendizagem. Pelo contrário, aprendemos em todos os lugares e a todo tempo. Mas, mesmo assim, ela tem um papel indispensável à medida que organiza, contextualiza e analisa tudo o que acontece no dia-a-dia de seus alunos, contribuindo, desta forma, para a constituição de pessoas autônomas, críticas e cidadãs.
A afirmação acima, com a qual eu e vários educadores concordam, está muito bem explicitada no filme Quem quer ser Milionário?, de Danny Bole e Loveleen Tandan, vencedor do Oscar de melhor filme. O longa, uma co-produção inglesa e americana, conta a história do jovem Jamal Malik, de 18 anos. Membro de uma família pobre de Mumbai, cidade da Índia, Jamal resolve participar de um programa de perguntas e respostas na televisão.
Para surpresa de todos, o garoto acerta várias questões. A um passo de responder a última e conquistar o prêmio de 20 milhões de rúpias, o rapaz é preso e interrogado pela polícia local. Afinal, como um jovem pobre e analfabeto pode ter tantos conhecimentos?
O que se segue é um enredo comovente, no qual Jamal Malik conta sua própria história de vida, mostrando – às vezes de forma sofrida, alegre ou inusitada – o quanto aprendemos a cada dia, em qualquer lugar, tempo e sob as mais adversas condições. O filme mostra, portanto, o quanto aprendemos dentro e fora da escola, vivência rica e valiosa.
E mais, do que isso: mostra o quanto a escola pode ser determinante, sim, na organização de toda essa vivência para a constituição de uma pessoa melhor.
O Oscar de melhor filme foi merecido.

Compenetrado para 2010

Compenetrado para 2010
Visto pela webCam

EU, COMPENETRADO!

EU, COMPENETRADO!

Eu_pela_camara_do_celular

Eu_pela_camara_do_celular

EUNAPAZ

EUNAPAZ
SORRISO É O ESPELHO DA ALMA.

EU

DE PÉ E À ORDEM... SEMPRE!

"PROF, FRANCISCO MATTOS OE DO ALFREDO CASTRO E MÁRCIA FRANCESCONI

ENCONTRO DE MAÇONS

ENCONTRO DE MAÇONS

PANÓPTICO VIRTUAL

Boca da Barra - CF

Boca da Barra - CF

Serra do Rio Rastro (http://www.panoramio.com/photo/752018)

Serra do Rio Rastro (http://www.panoramio.com/photo/752018)
O VERDE É LINDO!

Arquivo do blog